sábado, 30 de janeiro de 2010

vocacionados á castidade

Vocacionados à castidade
“Vós sois o sal da terra” (São Mateus 5,13).



Veja, o Senhor nos constitui para sermos sal da terra, sal para esta humanidade, e o somos porque o Senhor nos constituiu assim. “Ele nos arrancou do poder das trevas e nos introduziu no Reino do Seu Filho muito amado”.

O Senhor nos batizou no Espírito Santo e nos fez sal da terra. Cada um de nós é um grãozinho de sal, mas o Senhor precisa de cada um de nós, como o grãozinho de sal que juntos salgam o alimento, o Senhor precisa nós para salgar este mundo. Gente, nós não somos mais do que os outros, mas o Senhor nos fez diferentes. O sal não é a massa e a massa não é o sal, o sal é diferente, ele existe para se perder na massa. O sal não foi feito para si, mas para perder-se na massa e assim preservar-se da corrupção.

Baixe e ouça essa pregação

“Vós sois a luz do mundo” (São Mateus 5,14).

Quando Jesus falava de luz, Ele não falava de luz elétrica, porque naquela época ainda não existia a luz elétrica. Assim somos nós, somos embebidos no óleo de Espírito para queimar e iluminar este mundo. Gente, a luz não é treva, a luz exite para clarear as trevas, nós somos diferentes porque o Senhor nos constituiu assim, pois assim como as trevas precisam da luz, o mundo precisa da nossa luz.

Infelizmente, nestes dias de carnaval, a nossa sociedade se transforma numa depravação só. Quantas pessoas se perdem nesse período... E exatamente nestes dias o Senhor nos reuniu para nos convencer de que somos luz e fomos arrancados do poder das trevas para salvar os que estão nessa situação. Nós vamos ajudar os nossos irmãos muito mais pelo que somos do que por aquilo que falamos. Se nós somos sal, se somos luz, isso já é uma mão estendida para poder tirá-los da lama. E nestes dias em que a depravação sexual é intensa o Senhor precisa de nós vivendo a castidade, vivendo o sexto mandamento. Não se engane: as pessoas que não vivem a castidade não são felizes, elas confundem prazer com felicidade e vivem no vazio.

O inimigo de Deus, vendo que o homem e a mulher se tornaram coparticipantes da criação divina, está pegando esta coisa linda que Deus nos concedeu, que é a sexualidade, e a estragando; por isso estamos vendo esta depravação aí no mundo. Deus nos quer vivendo a castidade, porque somos cristãos, somos um “novo Cristo”, somos ungidos para ser luz e sal neste mundo e resgatar aquilo que Deus fez de belo. O Senhor está dizendo claramente que todos os batizados são chamados a viver a castidade para salgar e mudar este mundo. A castidade “reintegra a pessoa humana” diz o Catecismo da Igreja Católica.

Não adianta pedir para o mundo parar com a depravação, porque ele não vai parar; nós, que estamos neste mundo, fomos constituídos pelo Senhor para ser sal e luz e mudar tudo a partir de nós mesmos. Você precisa dizer: "Eu assumo viver a castidade para mudar o mundo. Eu sou chamado, eu sou vocacionado para viver a castidade e transformar o mundo".

monsenhor Jonas Abib

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

os santos anjos....


A palavra "anjo" é derivada da palavra grega "angelos" que significa "mensageiro".
As primeiras descrições sobre anjos apareceram no Antigo Testamento. A menção mais antiga de um anjo aparece em Ur, cidade do Oriente Médio, há mais de 4.000 a.C.
A Bíblia se refere aos anjos como seres intelectuais, superiores aos homens e inferiores a Deus.Os téologos modernos afirmam que os anjos existem, sim. Eles não podem e não devem ser reduzidos à simples idéias abstratas, segundo Karl Rahner, um dos maiores estudiosos do assunto.Não se sabe o número de anjos que foram criados por Deus, mas a Escritura Sagrada deixa transparecer que o número é bastante grande, incalculável. Quanto à diversidade e categoria dos anjos, pode-se dizer que, nem todos possuem as mesmas características e, portanto, não pertencem à mesma categoria.
Os arcanjos são citados nas Escrituras Sagradas, são, pelo próprio termo, anjos de uma classe superior. estes livros sagrados falam de anjos, arcanjos, principados, potestades, virtudes, dominações, tronos, querubins e serafins. É justamente por isso que são contados nove coros ou graus na hierarquia dos anjos. No entanto, não se sabe ainda se tais nomes significam os vários níveis de perfeição ou diversos ofícios.
Existem os que aceitam a existência dos anjos mas, ao mesmo tempo, acreditam que eles não são assim tão importantes na vida dos homens. Esse pensamento contraria, em tudo, os ensinamentos da Igreja, bem como os da Bíblia Sagrada. Mesmo depois do Concílio Vaticano II, a Igreja conserva a memória dos Anjos da Guarda.
A creditar em Anjo da Guarda, na verdade, não é dogma de fé, no entanto, trata-se de uma doutrina comum e teologicamente correta da Igreja. Anjo da Guarda esta relacionado a um trecho do Salmo 90: "Aos teus anjos Ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos."Cada um de nós tem um anjo, que nos foi confiado como protetor desde o nascimento, e nos acompanhará até o dia da morte. Estão ao nosso lado nos protegendo e nos assistindo, tanto com relação aos perigos temporais quanto contra os perigos espirituais.

voltaremos depois falando mais deste nossos amigos e falaremos dos santos ea intimidades com os anjos.bom dia em Jesus e Maria

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Pensamentos da Serva de Deus Beata Tereza de Calcutá

O dia mais belo: hoje
A coisa mais fácil: errar
O maior obstáculo: o medo
O maior erro: o abandono
A raiz de todos os males: o egoísmo
A distração mais bela: o trabalho
A pior derrota: o desânimo
Os melhores professores: as crianças
A primeira necessidade: comunicar-se
O que traz felicidade: ser útil aos demais
O pior defeito: o mau humor
A pessoa mais perigosa: a mentirosa
O pior sentimento: o rancor
O presente mais belo: o perdão
o mais imprescindível: o lar
A rota mais rápida: o caminho certo
A sensação mais agradável: a paz interior
A maior proteção efetiva: o sorriso
O maior remédio: o otimismo
A maior satisfação: o dever cumprido
A força mais potente do mundo: a fé
As pessoas mais necessárias: os pais
A mais bela de todas as coisas: O AMO

sábado, 16 de janeiro de 2010

Tudo por meio de Maria mãe de Jesus:refletindo o evangelho de JO 2.1-11


Maria mãe de Jesus é a mãe cheia de graça, todas as graças devem chegar até nós pela sua poderosa interseção.Nossa Senhora que fazer parte da nossa vida e se importa conosco,podemos diser que é um refugio bem presente na hora oportuna.Na festa do casamento e também na nossa vida se ela a virgem Maria estiver presente ela vai nós socorrer na hora da aflição e do desanimo ,Maria se importa com aquela falta de vinho, imagine no seu casamento faltar o vinho a comida mesmo no meio do casamento na hora que os convidados irão se servir que vergonha para os noivos os convidados vão sair falando, logo no casamento uma unica festa imagine o que se passou pela cabeça dos noivos.Que bom que eles eram amigos de Maria e de Jesus e Maria como mãe esta preocupada com seus filhos,mesmo sabendo que não é a hora de Jesus realizar o milagre pois a hora não tinha chegado, Nossa senhora não se intimida e dis: fazei tudo que Jesus disser e Jesus obediente a sua mãe faz o milagre a maravilha acontecer, transforma aquela água em um vinho maravilhoso, delicioso;porque quando Jesus faz ele faz por completo e faz o melhor.Quando o chefe dos serventes esperimentou o vinho ficou estarrecido abobalhado e disse aos noivos" todo mundo serve primeiro o vinho melhor e quando os convidados estão embriagados sevem o vinho menos bom , mas tu guardate o melhor vinho até agora". E o evangelhista dis: este foi o primeiro milagre de Jesus realizou em cãna na Galileia manifestou sua glória e seus dicipulos creram nele.Tudo isso aconteceu porque Maria estava lá ela que é a onipotência súplicante também intersedera por você e sua familia, seja amigo ,seja servo ,seja filho da virgem Maria se consagre a ela todos os dias, seja servo.boa noite por meio de Maria e Jesus.

Tudo por meio de Maria mãe de Jesus

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Dez conselhos de Bento XVI aos jovens


Dialogar diariamente com Deus, ler a Bíblia, ir à Missa do domingo, contar as alegrias e sofrimentos a Cristo, dar exemplo ou ser útil aos demais: são alguns dos conselhos que o Papa dá aos jovens.1) Dialogar com Deus“Alguns de vocês poderiam talvez se identificar com a descrição que Edith Stein fez de sua própria juventude, ela, que viveu depois no Carmelo de Colônia, ‘tinha perdido, consciente e deliberadamente, o costume de rezar’. Durante estes dias, poderão recuperar a experiência vibrante da oração como diálogo com Deus, que sabemos que nos ama e que, por sua vez, queremos amar”.2) Contar a Deus os sofrimentos e as alegrias“Abram seu coração a Deus. Deixem-se surpreender por Cristo. Concedam-lhe o ‘direito de falar com vocês’ durante estes dias. Abram as portas da liberdade a Seu amor misericordioso. Apresentem suas alegrias e suas penas a Cristo, deixando que Ele ilumine com Sua luz a mente de todos vocês e toque, com Sua graça, seus corações”. 3) Não desconfiar de Cristo“Queridos jovens, a felicidade que procuram, a felicidade que têm direito de saborear, tem um nome, um rosto: o de Jesus de Nazaré, oculto na Eucaristia. Somente Ele dá plenitude de vida à humanidade. Digam, com Maria, o seu ‘sim’ ao Deus que quer se entregar a vocês. Repito hoje, o que disse no princípio de meu pontificado: Quem deixa Cristo entrar na própria vida não perde nada, nada, absolutamente nada do que faz a vida livre, bela e grande. Não! Somente com esta amizade se abrem completamente as portas da vida. Só com esta amizade se abrem realmente as grandes potencialidades da condição humana. Só com esta amizade, experimentamos o que é belo e o que nos liberta. Estejam plenamente convencidos: Cristo não elimina nada do que existe de formoso e grande em vocês, mas leva tudo à perfeição, para a glória de Deus, a felicidade dos homens e a salvação do mundo”. 4) Estar alegres: querer ser santos“Além das vocações que implicam uma consagração especial, está também a vocação própria de todos os batizados: trata-se de uma vocação a aquele alto grau da vida cristã normal que se expressa na santidade. Quando alguém encontra Jesus e acolhe Seu Evangelho, a vida muda e a pessoa é levada a comunicar aos outros a própria experiência (...). A Igreja precisa de santos. Todos estamos chamados à santidade e somente os santos podem renovar a humanidade. Convido-os a fazer o esforço, já durante estes dias, de servir sem reservas a Cristo, custe o que custar. O encontro com Jesus Cristo lhes permitirá sentir interiormente a alegria de Sua presença viva e vivificante, para testemunhá-la depois, nos seus ambientes”.5) Deus: tema de conversação com os amigos“São tantos nossos companheiros que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o amor de Deus, ou procuram preencher o coração com substitutos insignificantes. Portanto, é urgente ser testemunhas do amor contemplado em Cristo. Queridos jovens, a Igreja precisa de autênticas testemunhas para a nova evangelização: homens e mulheres cuja vida tenha sido transformada pelo encontro com Jesus; homens e mulheres capazes de comunicar esta experiência aos demais”. 6) Aos domingos, ir à MissaNão deixem de participar da Eucaristia dominical e ajudem também os outros a descobri-la. Certamente, para que dela emane a alegria que precisamos, devemos aprender a compreendê-la cada vez mais profundamente, devemos aprender a amá-la. Vamos nos comprometer com isso, vale a pena! Vamos descobrir a íntima riqueza da liturgia da Igreja e sua verdadeira grandeza: não somos nós que fazemos festa para nós mesmos, mas, ao contrário, é o próprio Deus vivente que nos prepara uma festa. Com o amor à Eucaristia, redescobrirão também o sacramento da Reconciliação, no qual a bondade misericordiosa de Deus permite sempre iniciar de novo a nossa vida.7) Demonstrar que Deus não é tristeQuem descobriu Cristo, deve levar outras pessoas a Ele. Uma grande alegria não deve ser guardada só para a própria pessoa. É preciso transmiti-la. Em numerosas partes do mundo, existe hoje um estranho esquecimento de Deus. Parece que tudo continua do mesmo jeito sem Ele. Mas, ao mesmo tempo, existe também um sentimento de frustração, de insatisfação com tudo e com todos. Dá vontade de exclamar: não é possível que a vida seja assim! Verdadeiramente, não.8) Conhecer a féAjudem os homens a descobrir a verdadeira estrela que nos indica o caminho: Jesus Cristo. Tratemos, nós mesmos, de conhecê-lo cada vez mais para poder guiar também, de modo convincente, os outros até Ele. Por isso é tão importante o amor à sagrada Escritura e, de conseqüência, conhecer a fé da Igreja que nos mostra o sentido da Escritura.9) Ajudar: ser útilSe pensarmos e vivermos em virtude da comunicação com Cristo, então abriremos os olhos. Então, não nos adaptaremos mais a seguir vivendo preocupados somente por nós mesmos, mas veremos onde e como somos necessários. Vivendo e atuando assim, perceberemos logo que é muito mais belo ser úteis e estar à disposição dos demais do que se preocupar somente do conforto que nos oferecem. Eu sei que vocês, como jovens, aspiram a coisas grandes, que querem se comprometer por um mundo melhor. Demonstrem isso aos homens, demonstrem ao mundo, que esperam exatamente este testemunho dos discípulos de Jesus Cristo e que, sobretudo mediante o amor de vocês, poderá descobrir a estrela que, como pessoas de fé, seguimos.10) Ler a BíbliaO segredo para ter um “coração que entenda” é formar um coração capaz de escutar. Isto se consegue meditando sem cessar a palavra de Deus e permanecendo enraizados nela, através do esforço em conhecê-la sempre mais. Queridos jovens, exorto a todos a adquirir intimidade com a Bíblia, a tê-la sempre ao alcance da mão, para que ela seja para vocês como uma bússola que indica o caminho a seguir. Lendo-a, aprenderão a conhecer Cristo. São Jerônimo, ao respeito, nos diz: “O desconhecimento das Escrituras é desconhecimento de Cristo”. * * *Em resumo...Construir a vida sobre Cristo, acolhendo com alegria a palavra e colocando em prática a doutrina: eis aqui, jovens do terceiro milênio, aquele que deve ser seu programa! É urgente que surja uma nova geração de apóstolos enraizados na palavra de Cristo, capazes de responder aos desafios de nosso tempo e dispostos a difundir o Evangelho por todo lado. Isto é o que o Senhor lhes pede, a isto os convida a Igreja, isto é o que o mundo – mesmo sem sabê-lo – espera de vocês! E se Jesus os ama, não tenham medo de responder-lhe com generosidade, especialmente quando lhes propõe de segui-lo na vida consagrada ou na vida sacerdotal. Não tenham medo, confiem Nele e não ficarão decepcionados.

Jesus pode tudo ...


Jesus pode tudo, que alegria poder saber que temos um Deus tão forte e poderoso que sempre esta disposto a nos ajudar; mas para isso temos que faser a nossa parte de ajuda que vem com a nossa fé.Quando Jesus caminhava entre nós ele sempre fazia grandes milagres mas isso dependia da nossa fé. A fé é um elemento fundamental para que a cura o milagre aconteça.E Jesus sempre dizia: faça-se conforme sua fé,e fé é acreditar que o senhor pode todas as coisas, sim Jesus pode tudo mas temos que crê nisto por nossa confiança e termos uma confiança ilimitada neste Deus que faz novas todas as coisas a cada dia.Hoje em um site mostrou-se a cura de um cancer atravez da interseção de uma beata que graças a esta cura que seria impossivel aos médicos ela se torna uma santa de nossa igreja é a religiosa Australiana MARY MACHILLOP.Vemos também muitas curas e prodigios através da interseção dos santos e da virgem Maria mãe de Deus e quem não conseguiu uma graça pela poderosa interseção da mãe de Deus aposto como você já conseguiu varias.E estes são alguns meios de Jesus fazer curas e milagres, temos varias parabolas lindas de curas e prodigios verdadeiros milagres nas santas escrituras eu surgiro que você pegue sua biblia e leia alguma para aumentar mais sua fé.Um santo e abençõado dia por meio de Jesus e Maria.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

não fique triste o senhor esta contigo.


Não fique triste o senhor esta contigo ,nesta situação de abandono ,incopreenção neste momento em que você não consegue ver a mão poderosa de Deus abençõando sua vida. Deus mesmo estará com ele, enxugando toda lagrima de seus olhos"apocalipse21-3".pois é meu aquerido irmão o senhor esta´com você neste momento de tristeza de solidão abandono nuna pense que esta sozinho, é ele memso que enxuga sua lagrimas e não deixa cair uma so no chão.E tenha certeza não é Deus que quer seu sofrimento muitas vezes erramos muito e achamos que foi Deus que patrocinou este momneto de tristeza de disolação.pois não foi Deus porque Deus é amor1Jo4-16 e não permitira que uma de suas criaturas sofram. Mas você pode perguntar porque acontece tantas coisas que nos deixam tristes desanimados a resposta você ja leu não é Deus o criador dos sofrimentos muitas vezes somos nos os unicos responsaveis pelo o que estamos passando agora.Mas tenha certeza Deus também se entristece com você porque o ama e se importa com você,mesmo o que você esteja vivendo agora não se desespere o amanhã sempre vem e é um novo dia e tudo esta nas mãos poderosas de Deus creia nisso,não se desespere Jesus esta no controle e pode mudar tudo.Um grande santo da igreja dis se não me engano é são tomas de aquino"Deus por ser soberanamente bom nunca deixa um mal acontecer com seus filhos se não fosse capaz de tirar um grande bem deste mal"Que você possa sair um verdadeiro guerreiro.Um abraço fraterno por meio de Jesus e Maria

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

A PAZ ESTEJA COOM VOSCO........O AMOR DE CRITO NOS UNIU.


QUE BELAS SÃO ESTAS PALAVRAS DE CRISTO PROFERIDAS PELO SARCEDOTE DURANTE A SANTA MISSA" A PAZ ESTEJA COM VOSCO JO.20-21". ESTE É O DESEJO DE JESUS QUE TENHAMOS PAZ QUE VIVAMOS EM PAZ, NÃO APENAS COM OS DA NOSSA CASA NÃO APENAS COM OS NOSSOS VIZINHO MAS QUE ESTEJAMOS EM PAZ COM NÓS MESMO.É NECESSARIO ESTA EM PAZ COM NÓS MESMO PARA PODER DESTRIBUIR ESTA PAZ ENTRE OS NOSSOS. MUITAS VEZES PARECE ESTA TUDO BEM O EXTERIOR É LINDO MAS O INTERIOR SO O SENHOR CONHECE É NECESSARIO PEDIR AO SENHOR QUE NOS AJUDE QUE VENHA EM NOSSO AUXILIO E NOS DE A SUA PAZ QUE TRIUNFE EM VOSSO CORAÇÃO A PAZ DE CRISTO COL.3-15. QUE TUDO QUE TIRA A NOSSA PAZ SEJA DISPERÇO POIS AQUELE OU AQUILO QUE TIRA A NOSSA PAZ NÃO É DEUS NEM VEM DE DEUS,PORQUE ELE É A NOSSA PAZ EFE.2-14 MAS VEM DO INIMIGO DA NOSSA ALMA QUE NÃO NOS AMA E NÃO QUE VERNOS BEM. ENTÃO CONCLUIMOS QUE TUDO QUE HOJE TIRA A NOSSA PAZ TUDO QUE FOI PLANTADO NO MEU CORAÇÃO PARA ME DEIXAR AGITADO NÃO FOI O CRISTO RESSUCITADO POIS ELE DIS:A PAZ ESTEJA COM VOSCO.MAS SIM FOI O INIMIGO DE NOSA ALMA QUE PLANTA E CULTIVA TUDO ISSO NO NOSSO CORAÇÃO PARA NOS DEIXARMOS INQUIETOS ELE É O NOSSO INIMIGO PARTICULAR QUE SE CHAMA DIABO E SATANAS. E HOJE EU PRECISO PEDIR PELO AMOR DE JESUS QUE ELE ENVIE SUA LUZ E SUA FORÇA DO ALTO DO CÉU PARA QUE EU POSSA VIVER E PARTILHAR A PAZ. FIQUE EM PAZ ESTEJA SEMPRE NA PAZ DE CRITO.. UM SANTO E ABENÇÕADO DIA.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

ano novo



LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E SUA MÃE MARIA SANTISSIMA. UM SANTO E ABENÇÕADO ANO NOVO, TODA PAZ E MISERICORDIA DA PARTE DE JESUS E DA VIRGEM MARIA.