quinta-feira, 23 de junho de 2011

FAZE DE MIM UMA TILMA

Oh, Senhor Santíssimo, Tu que podes fazer todas as coisas,

Faze de mim uma Tilma!

Para transparecer Teu amor a todos os povos do Novo Mundo.
Tu fizeste a imagem de Tua Mãe misericordiosa
aparecer na túnica de Juan Diego tantos anos atrás.
Se aquele tecido tão rude pode atrair
a Tua atenção e ser útil ao Teu plano,
Certamente uma alma desejosa como a minha
pode também servir aos teus propósitos.

Faze de mim uma Tilma!

Tira de mim tudo o que possa estragar ou distorcer
o trabalho da Tua mão.
Que o Teu Espírito Santo me faça limpa e pronta
para receber tão grande dom.
Imprime em mim a imagem de Tua Mãe,
pura e santa.
Que seu jeito de ser, sua presença, seu amor
sejam estampados em mim indelevelmente.

Faze de mim uma Tilma!

Neste tempo em que a cultura pagã
ameaça iludir mais uma vez o teu povo
e destruir a vida humana,
faze com que haja um novo milagre de graça.
Envia a Tua Mãe para uma nova evangelização.
Sobre o tecido tão áspero de minha vida,
desenha este retrato que tanto Te agrada...
a imagem de Maria...
Aquela que abriga e traz Jesus.
Que esta mulher tão bela,
vestida de sol,
viva seu triunfo em mim,
esmagando a Serpente, irradiando a Tua misericórdia
e levando à fé todos os que a contemplam.

Sim, Senhor,
Faze de mim uma Tilma!

Oração composta por Patti Mansfield – outubro 1992 – No Quinto Centenário da Evangelização do Novo Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário